Belém foi incluída entre as cinco melhores das 22 cidades brasileiras que concorrem a subsede da Copa do Mundo de 2014. Até dia 31, a CBF indicará 18 cidades à Fifa. Em julho de 2008, serão escolhidas 10 ou 14 subsedes. A avaliação das cidades em melhores condições para atender às exigências da Fifa foi feita pela MPM Propaganda, encarregada da composição final do Caderno de Encargos da candidatura do Brasil.
,
Repórter Diário (Diário do Pará)
O projeto da candidatura de Belém para sede de jogos da Copa do Mundo de 2014 está entre os cinco melhores apresentados à CBF, com respostas ao caderno de encargos baseado nas exigências da Fifa. Das 21 cidades (de 20 Estados) que oficializaram candidatura, a capital paraense apresentou um dos projetos mais consistentes, segundo avaliação de técnicos e especialistas que tiveram acesso a todos os formulários.
O fato reforça o favoritismo de Belém, ao lado das boas condições estruturais da cidade e ao engajamento dos governos estadual e municipal. A mobilização em torno da candidatura teve início com o documento encaminhado pelo deputado federal Jader Barbalho à presidência da CBF, no final de março.
No páreo
Mais dez hotéis, sendo três de luxo, serão construídos em Belém, nos próximos três anos, segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIH). Se isso ocorrer, a cidade estará mais próxima ainda das exigências da Fifa para se tornar capital amazônica da Copa do Mundo de 2014.
Em relação aos concorrentes Manaus e Rio Branco, pesam ainda a favor de Belém a tradição de grandes públicos nos estádios e a maior concentração de atletas de expressão nacional e internacional.
Comentário do blog:
Segundo uma fonte com acesso ao relatório, as chances do Amapá ser umas das sub-sedes da Copa do Mundo são as mesmas que as de Roraima e Rondônia: nulas.
A pirotecnia do governo do Amapá não conseguiu esconder a dura realidade vivida pelo Estado.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário